segunda-feira, 19 de março de 2012

DIA DO PAI sua origem

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." (Sigmund Freud). A origem do dia do Pai é muito anterior a nossa era atual, pensa-se que ela veio da antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e escupiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. O Dia do Pai tal como o conhecemos hoje, contudo, só terá sido oficialmente instituído em 1972, quando o então presidente norte-americano Richard Nixon declarou o Dia do Pai (Father's Day). O Dia do Pai é comemorado em Portugal todos os anos no dia 19 de Março. Outros países que partilham a mesma data incluem Angola, Espanha, Itália, Cabo Verde, Andorra, Moçambique e Liechtenstein.
Para não deixar passar este dia sem um miminho aos nossos pais, todos resolvemos decorar um avental de algodão, com pinturas, decalques das mãos, carimbagem do papel de jornal para embrulhar os aventais (porque aqui também reciclamos o lixo)
identificação das folhas de embrulho com as palavras PAI e o nome da criança
e o produto final foi este... Assim até o pai menos habilidoso na cozinha, fica com vontade de preparar todas as refeições da família!

Sem comentários:

Enviar um comentário