É uma planta de nome comum Fisales, pertence à família Solanaceae. Physalis angulata, reproduzida por sementes, originária da Amazónia e dos Andes.
. Physalis é nativa das regiões temperadas, quentes e subtropicais de todo o mundo. O género é caracterizado por um fruto alaranjado e pequeno, semelhante em tamanho, forma e estrutura a um tomate , mas envolto parcial ou completamente por uma casca grande que deriva do verticilo As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão. Com sabor doce, levemente ácido, a physalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geleias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides.
Na Austrália, a physalis rende uma conserva fina exportada para vários países
Em Paris é servida em restaurantes elegantes, coberta com chocolate.
Uso medicinal :
É conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazónia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado. * A physalis é rica em carotenóides. Os carotenóides estão na lista dos compostos bioativos considerados funcionais, ou seja, aqueles capazes de prevenir doenças. São corantes naturais capazes de afastar males como cegueira nocturna, catarata e até cancro
E também usada na forma de chá ou infusão.
Sem comentários:
Enviar um comentário